quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Visita da Catarina...


A Catarina veio cá. Coitadinha… Teve que se levantar sempre muito cedo para podermos visitar algumas cidades no Norte. E andou como se não houvesse amanhã. Mas gostou, por isso valeu a pena.
Encontramo-nos em Milão e aí fomos ver o Duomo. Como já era de noite não podemos entrar, mas gostava de ter visto A Última Ceia de Leonardo Da Vinci que aí se encontra. Ainda vimos a famosa rua onde se pode comprar roupas muito baratas, tipo 3000, 5000 €…
Na manhã seguinte fomos para Verona. Nessa tarde houve um desfile de Carnaval. Fomos ver a Arena e depois fomos ver a casa da Julieta. Mas só por fora. Já não se podia entrar para ver dentro, mas deu para ver a varanda da casa, onde o Romeu a engatava…
À noite fomos jantar. Jantar que é como quem diz petiscar! Um bocadinho de tortellini, um panzeroti e uma garrafa de água 30€. Até guardei a conta para quem não acreditar…Curiosamente, quando estavamos sentados, estava um casal ao nosso lado. Só nos apercebemos que eram portugueses quando nos foi servida a comida e eles disseram-nos: “Então bom apetite!”. Eram de Lagos.
À noite, quando fomos dormir, no quarto ao lado estava um casal que não parava de pinar… Só adormecemos lá para as duas e tal, pois a gaja tinha as cordas vocais afinadas e não parava de “gemer” vah…
No dia seguinte fomos a Veneza. Já lá tinha estado com os argentinos, mas como era a semana do Carnaval e a Catarina nunca tinha lá ido, fomos lá ver o festanço. O comboio para lá ia à pinha e encontramos um casal português de Lisboa que também ia para lá. Já em Veneza, encontramos um rapaz português que está de Erasmus em Viena, na Áustria.
Depois de muito andarmos nesse dia com as malas às costas, fomos a Bologna. Aí, encontramo-nos com o Marcos (que está em Erasmus em Foggia também. È de Espanha e encontrou-se com a namorada em Bologna). Fomos ao apartamento onde estavam alojados jantar e depois saímos os 4. O lambtusco deve ter dado cabo da Catarina e começou logo com as dela. Quando foi à casa de banho num dos bares, regressou com os óculos de um gajo. Eles depois encontrou-a e tirou-lhe os óculos da cabeça.
Mais tarde, noutro bar, andou a dançar com um italiano…
Depois, noutro bar, encontramos um português que é dos Açores, mas trabalha no Canadá e estava de visita a uma amiga que estava em Bologna em Erasmus,.
Nos dia seguinte, fomos ver alguns dos 7 segredos de Bologna e depois regressamos a Foggia. Nesse dia era a gala do Big Brother de cá. A Catarina viu. Ficou chocada. E o Chafi (da Malásia) ficou chocado com as fisgas da Catarina a secar no estendal…
A Catarina ficou encantada com o David (espanhol) e achou mesmo que ele era a alma daquela casa. Diz isso porque não teve que levar com ele 5 meses…. Mas talvez até tenha razão!
Nessa semana fomos ainda a Pompeia, perto de Nápoles. Nápoles é muito mau mesmo. E a falta de respeito e o incumprimento é muito maior. Até vimos um homem que trabalhava na estação a fuimar mesmo por debaixo do sinal PROIBIDO FUMAR: E em Pompeia a mesma coisa.
Mas Pompeia vale mesmo a pena visitar..
Por fim, antes da Catarina partir fomos a Bari…

Sem comentários:

Enviar um comentário