sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Viagem a Malta


Durante 4 dias, viajamos até Malta. Eu e mais 13 espanhóis. A viagem foi muito barata e ficamos a conhecer um país novo. Paguei 20 pelos bilhetes de aviação (ida e volta - Ryanair claro!) e 6,75€ por noite num B&B. Não era nada cómodo, mas para o que foi, serviu bem. Notas:
_Encontrei portugueses: Um hospedeiro de bordo do Ryanair, à ida, que é de Viana do Castelo e uma hospedeira de borda, à vinda, que é da Maia. Em Malta, encontrei um português num bar brasileiro que estava com o irmão que também estava a fazer Erasmus em Lecce, Itália. São de Torres Novas.
_Foi a primeira vez que fui a um Hard Rock. Gostei bastante. A comida até era boa, o preço acessível e estava decorado com objectos de artístas famosos. Intrumentos e roupas dos Queen, Rolling Stones, Michael Jackson...
_Os autocarros eram muito antigos e típicos. Pagava-se 0,47€ por uma viagem.
_Existem muitas influências do Reino Unido. Conduz-se do lado direito, o inglês é língua oficial...
_Existe um rua com muita festa, onde há muitos bares e discos. No Sábado foi divertido, mas no Domingo e Segunda morria. Disseram-nos que em Malta era festa toda a semana, mas não.
_Eu e 4 espanhóis decidimos dar um mergulho às 4 da manhã. A água estava muito boa... a sério!
_Mais uma vez, dancei num barão...

De resto, nada de mais. Na verdade, Malta desiludiu-me um bocado. Gostei claro, mas O turísmo deve ser idêntico ao da Madeira e acho que não lhe deve chegar aos calcanhares.

Quando cheguei a casa, fui informado de que temos um novo companheiro. Vem da Malásia, é médico legista, tem 41 anos, 5 filhos e 1 filha (diz que tentou até conseguir uma menina!) e está cá por 9 meses para fazer um curso com um cardiologista.

Sem comentários:

Enviar um comentário